Nunca deixe que a sua luz se apague!…



“Tantas coisas para escrever, tantos caminhos a perseguir, tantas coisas lendo, me aperfeiçoando em matéria física, emocional, espiritual, poderia até estar mal com acontecimentos da vida, mas eu prefiro viver diferente, eu quero ser diferente, a passar por tudo e amadurecer em todos os aspectos. Quero sim me tornar melhor, em cada amanhecer viver meus dias de uma forma diferente. Hoje aqui, amanhã não se sabe vivo agora antes que o dia acabe.
*
Nem sempre a gente faz a escolha certa, nem sempre escolhemos estar nos caminhos iluminados, vez em quando pela fragilidade que existe em nós. Nós pegamos alguns atalhos vamos por eles, de repente descobrimos que não está valendo a pena estar lá, onde a gente está. Vivendo como a gente está vivendo, e sendo como a gente é. Não pode ver uma insatisfação maior na vida ser quem a gente não gostaria de ser. Viver essa inadequação existencial, de não alcançar da vida aquilo que podemos alcançar. Não dá para se acostumar com os gritos de ser condenado, alguns momentos da vida erramos, acaba acontecendo que nos transformamos no próprio erro, uma coisa é errar, outra coisa é se transformar no erro cometido, isso é ruim. Aí gera aquela inadequação, aquela insatisfação, aquela percepção, aquela consciência que vem que você não está sendo aquele ser humano que poderia ser. Precisamos nos descobrir, ter um encontro maior, embora tenha vivido um passado de erros, ter feito escolhas erradas, nada, nenhum erro é capaz de ofuscar o que somos, às vezes só estamos esquecidos.
Nunca podemos deixar que nossa luz se apague, vez em quando escolhemos caminhos errados que vão apagando nossa luz, vez em quando vamos fazendo escolhas que vão ofuscando o brilho que Deus deixou em nós. Pode ser que algum momento da sua vida reconheça isso, você não está sendo o ser humano que poderia ser. Ao invés de AMAR está odiando, ao invés de PERDOAR está se vingando, ao invés de CRESCER está decrescendo, ao invés de AVANÇAR está retrocedendo, ao invés de ser quem você é – o ser humano que você pode ser, escolheu ser uma caricatura qualquer vestido de sombras.
Não!
Eu desejo do fundo do meu coração, que se encontre, que deseje ser um pouco melhor. Sabe por quê?
Não por uma imposição mas por um direito seu. Descobrir um amor maior na sua vida, uma chama que não se apaga, é a gente redescobrir, realimentar dentro de nós, essa identidade de que somos filhos do sol, da luz, e do céu. Você fez essa transição de filho do sol é filho do céu não se esqueça disso.
Nunca permita que sua luz se apague!
Se por acaso em sua vida você tem sentido que a sua luz está perdendo o brilho por causa dos acontecimentos, por causa das dificuldades que são próprias de todos nós, se levante e reassuma sua própria vida. A luz de um novo tempo, a luz de um novo sol!
Meu desejo é que ilumine a consciência, não desistir, por isso hoje é dia de incendiar a alma, de iluminar nossa vida, de seguir o caminho do bem, de retomar as virtudes, de ser maiores e melhores…”
Pense nisto!

(Desconheço a Autoria)



Deixe uma resposta